O bioquímico, escritor, professor, radialista, ex-vereador e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Joaquim Edvan Pires, morreu aos 86 anos de idade vítima de uma parada cardíaca na noite deste sábado (21 de agosto). Ele nasceu no dia 29 de dezembro de 1934 em Juazeiro, alguns meses após a morte de Padre Cícero. O seu corpo está sendo velado na Sala Saudade 01 do Centro de Velório Anjo da Guarda com sepultamento marcado para às 15 horas deste domingo (22), no Cemitério Parque das Flores.

Ele foi membro da Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos 85, do Instituto Cultural do Vale Caririense (ICVC) e era dono do Laboratório Pasteur na Rua São Francisco, no Centro de Juazeiro. Na década de 90 apresentou o programa Bom Dia Esperança nas manhãs de domingo na Rádio Progresso com mensagens motivacionais. O mesmo foi autor dos livros: “Poeira de Ilusão”; “Bom Dia Alegria”; “Nunca Mais Solidão” e os “Caminhos do Bem”.

No ano de 1970 foi eleito vereador em Juazeiro com 567 pela Arena, cujo prefeito vitorioso de então foi Orlando Bezerra. Já em 1972 foi convidado e se tornou vice-prefeito de Juazeiro na chapa encabeça por Mozart Cardoso de Alencar eleito com 12.216 votos. Inclusive, teve a oportunidade de assumir a prefeitura. Para o seu amigo pessoal e radialista Wilton Bezerra, Doutor Edvan Pires era um homem reflexivo, culto e possuidor de rara inteligência. “A intelectualidade juazeirense sofre mais um sério desfalque”, resumiu.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment