A Secretaria de Saúde de Nova Olinda anunciou a vacinação do público geral para a faixa-etária de 18 a 24 anos. O agendamento estará disponível a partir das 12h desta quarta-feira (25 de agosto), e a aplicação acontecerá na próxima sexta (27), no Centro de Vacinação do município, que fica ao lado do Centro de Saúde. Ao todo, serão aplicadas 200 doses.

Para a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Kaline Cavalcante, é com muito entusiasmo que será dado mais um passo em busca da imunização da população novolindense. "É importante destacar que a gente tem um público jovem bem considerável, que ansiava muito por participar desse processo de imunização. Agora ele será possível", diz a secretária, que também chama a atenção dos adolescentes da faixa de 12 a 17 anos. "Esse público já pode acessar a plataforma do Saúde Digital e realizar o cadastro, porque em breve nós teremos a liberação do agendamento para esta faixa-etária", afirma.

Situação da Covid-19

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Nova Olinda, divulgado nesta terça-feira (24), o município tem apenas um caso em acompanhamento. Até o momento, foram notificados 2265 casos. Destes, 1186 foram confirmados e 1070 foram descartados.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment