Por Redação Gazeta do Cariri

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na manhã desta quinta-feira (12 de agosto), o diretor de uma clínica de repousos para mulheres idosas e com problemas psiquiátricos, localizada na Rua Chagas Bezerra, bairro Mirandão, em Crato. O homem é investigado por crimes de abuso sexual, maus-tratos, apropriação de benefícios e cárcere privado a 33 mulheres. Elas viviam em situação precária, trancadas em pequenos cômodos semelhantes a celas.



As diligências foram iniciadas pela manhã, quando policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Crato (DDM) se deslocaram à clínica para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o diretor da clínica, identificado como Fábio Luna dos Santos, 35 anos, por denúncias de abuso sexual contra duas vítimas.


Na clínica, a PC-CE constatou que todas as mulheres estavam aprisionadas em celas sem condições sanitárias. Assim, a DDM-Crato também autuou o suspeito em flagrante por maus-tratos e cárcere privado. Além disso, serão investigados crimes de apropriação de benefícios das vítimas.

Post a Comment