Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp divulgou nota nesta quarta-feira, 04 de agosto, esclarecendo que não há nenhuma possibilidade de cobrança de taxas para realização da coleta do lixo domiciliar em Juazeiro. O serviço continuará seguindo o modelo atual, sem a cobrança de taxas específicas e diretas ao cidadão.  

A pasta afirma, ainda, que no ato da contratação, a atual responsável pela limpeza pública da cidade apresentou todas as certidões e comprovações necessárias ao exercício da atividade. A Secretaria reforça que não há nenhuma programação para aditivação do contrato, e o valor que hoje é praticado, permanecerá inalterado até o fim do acordo estabelecido.

Os valores repassados à empresa são da ordem de R$2,4 milhões mensais. Este total compreende atividades de coleta do lixo domiciliar, poda de árvores, capinação dos logradouros públicos, além da pintura de meio-fio. O contrato foi firmado garantindo uma economia de mais de R$ 500 mil mensais aos cofres do executivo juazeirense.

A Semasp aproveita, também, para informar que os materiais recolhidos seguem sendo descartados no aterro controlado de Juazeiro, que vem passando por uma série de adequações.

Post a Comment