Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria Municipal de Educação se reuniu na tarde da última sexta-feira (30/07), com o comitê intersetorial de retorno às aulas presenciais em Crato. O encontro contou com a participação de diversos segmentos como a secretaria de saúde, infraestrutura, finanças, procuradoria, gabinete, CREDE, URCA, representantes de professores e sindicato e discutiam a retomada das aulas do município para o próximo dia 8 de setembro de forma híbrida.

Durante a reunião a Secretaria de Saúde, por meio da coordenadora de Imunização, Danielle Norões, apresentou a situação epidemiológica do município e a necessidade de manter a população consciente dos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

A secretária de Educação, Germana Brito, abriu a reunião destacando a importância do debate em grupo e que a premissa é garantir a segurança de alunos, professores e servidores. "Estamos primando neste momento pelo retorno seguro da volta às aulas, por isso estruturamos nossas escolas com investimentos de infraestrutura para atender todos os cuidados", explica Germana.

Foi feito investimento na aquisição de novas carteiras, kits de fardamento e material escolar, sinalização, máscaras, álcool em gel, entre outros utensílios de segurança. Todas as escolas passarão por reformas até o final do ano.

Foi autorizada a compra de 430 computadores para atender as 43 escolas que tenham laboratórios de informática, além de computadores para as salas dos professores.

Post a Comment