Um homem de 57 anos investigado por feminicídio foi preso nessa quarta-feira (18 de agosto), pela Polícia Civil por intermédio da Regional de Brejo Santo. Pedro Fernandes Pereira possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Comarca de Milagres, pelo crime de morte que teve como vítima sua esposa, a doméstica Josefa Martins Pereira, na época em que foi morta com 39 anos de idade.

O feminicídio ocorreu na madrugada do sábado, dia 23 de janeiro de 2005, na residência do casal, no Sítio Oitis, zona rural de Milagres. Segundo o registro da ocorrência, o crime foi passional.

Populares residentes no Sítio Oitis contaram à polícia que, ao chegar em casa, Pedro Fernandes teria encontrado a esposa na cama com outro homem, vizinho do casal. O amante de Josefa conseguiu fugir. Enciumado, Pedro Fernandes sacou de uma faca tipo peixeira e passou a esfaquear a mulher. Josefa foi atingida três vezes nas costas e outras duas no peito falecendo no local. Após cometer o ato criminoso, o suspeito empreendeu fuga.

Após várias tentativas de localização de Pedro Fernandes pela Justiça, os agentes da Polícia Civil de Brejo Santo, tomaram conhecimento de que ele estaria em algum sítio em Conceição, na Paraíba, para onde partiram em missão. O investigado foi encontrado na zona rural do município paraibano, mais especificamente na divisa do Ceará com a Paraíba, para onde ao se deparar com a equipe policial não esboçou qualquer reação.

Após ser preso, Pedro Fernandes foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo e após os devidos procedimentos, encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte, ficando a disposição do poder judiciário.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment