A cantora de forró Taty Girl e Wesley Safadão fizeram nesta quinta-feira (5) um show com centenas de pessoas aglomeradas no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma publicação nas redes sociais da cantora mostra pessoas sem máscaras, reunidas em um lounge enquanto curtiam o show particular.

A assessoria de Taty Girl informou que a gravação do DVD feita no show estava marcada para acontecer no mês de julho, mas foi adiada por várias vezes aguardando a liberação de eventos pelo governo do Ceará.

A gravação foi realizada em um buffet e, segundo a assessoria, seguiu protocolos como testagem dos convidados. A assessoria também disse que o evento foi liberado pela Prefeitura de Eusébio, que seguiu o horário permitido e que não foram vendidos ingressos.

No entanto, a prefeitura divulgou nota onde afirma que não recebeu qualquer solicitação para permissão da realização de evento da artista, e que vai notificar o buffet onde o evento foi realizado.

Os organizadores da festa alegam que todas as pessoas presentes fizeram teste para Covid e só entraram no local com o resultado negativo. Conforme as normas de decreto em vigor no Ceará, esse teste deve ser realizado 48 horas antes do evento.

A produção de Wesley Safadão não respondeu as tentativas de contato até a mais recente atualização desta reportagem.

‘Como se fosse um restaurante’

Questionados sobre a aglomeração e a falta do uso de máscaras no ambiente, a assessoria afirmou ainda que foram montados lounges no buffet e que as pessoas tiraram as máscaras para beber. “Como se fosse um restaurante.”

O decreto do Governo do Ceará que libera eventos proíbe a disponibilização de lounges nos espaços de realização, para evitar aglomeração de pessoas em um mesmo espaço.

Fonte: G1 CE

Post a Comment