FOTO: Airton Lima Jr.

Por Redação Gazeta do Cariri

Para melhorar as alternativas de transporte de passageiros e mercadorias entre Ceará e Pernambuco pelo território caririense, a Superintendência de Obras Públicas (SOP-CE) atua na pavimentação da CE-390 entre Jardim e Penaforte, que já avança com 32% de apronto.

O objetivo é conectar a CE-060, no município de Jardim, com a BR-116, em Penaforte, oferecendo mais uma opção de percurso para quem entra e sai do Ceará utilizando as duas vias. A nova estrada também vai facilitar o fluxo em direção a grandes polos culturais e religiosos da região, como Barbalha e Juazeiro do Norte.


O trecho, que tem 32 quilômetros, está sendo pavimentado e receberá sinalização, com investimento de R$ 32 milhões. De imediato, a rodovia também vai beneficiar mais de 35 mil pessoas que residem em Jardim e Penaforte, principalmente comunidades locais como Corrente e Juá, que terão acesso rápido e seguro às sedes de ambos os municípios.

“Estamos em plena execução dos serviços de terraplanagem, sub-base, base e revestimento asfáltico dessa estrada, uma CE que trará mais trafegabilidade e desenvolvimento para toda aquela região”, explica o gerente de Obras Rodoviárias da SOP-CE, Quirino Ponte.

Post a Comment