Por Redação Gazeta do Cariri

Com o objetivo de estabelecer desconto de 10% nas mensalidades dos Cursos de Especialização Pós Graduação (Lato Sensu) ou Curso de Extensão na área de Direito, a URCA firma convênio com a Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Ceará, na terça-feira (03/08).

O convênio prevê a formação de turmas nas subsecções da OAB CE, voltada a qualificação acadêmica dos advogados do Estado do Ceará. O valor dos descontos não incidirá sobre o valor de matrícula e valor de emissão do Certificado de Conclusão. Poderão ter direito aos descontos os advogados que estejam adimplentes com a anuidade da OAB. As turmas serão abertas com a quantidade mínima de 35 alunos.

O Reitor, Lima Júnior, enfatizou o desenvolvimento da Instituição. “A Universidade cresceu muito, não só em curso, mas também no diálogo que temos feito na sociedade e nas suas agendas, desde o campo da promoção dos direitos humanos até todo o campo em que o conhecimento acaba sendo suporte e plataforma”, relatou.

O Presidente Geral da OAB, Erinaldo Dantas, destacou a relevância do convênio para a Região do Cariri. “Essa parceria entre a OAB e a URCA é importante para que a gente possa estar buscando sempre uma evolução enquanto sociedade”, disse.

Para as autoridades presentes o convênio exerce um papel muito importante. Nesse contexto, o Presidente da OAB-Juazeiro, Shalatiel Bernardo Martins, afirma que não existe avanço para a sociedade sem a educação, pois através do processo de ensino-aprendizagem são formados cidadãos.

O termo foi assinado pelo Reitor, Francisco do O’ de Lima Júnior; Presidente da OAB CE, Erinaldo Dantas; Superintendente da FUNDETEC, Francisca Jeanne Sidrim de Figueiredo;  Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Edson Soares Martins; Presidente da OAB-Crato, Reno Feitosa Gondim; Presidente da OAB-Juazeiro do Norte; e Coordenador de Especializações da URCA, Shalatiel Bernardo Martins.

A ocasião contou também com a presença do Vice-Reitor da URCA, Carlos Kleber Nascimento de Oliveira; Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa, Alexsandro Coelho Alencar; Diretora do Dipes, Carminha Macêdo; Presidente ESA Crato, Helter Dias; e Conselheiro Federal da OAB pelo Ceará, André Costa. Além dos Conselheiros estaduais da OAB-CE: Thiago Morais, Henrique Oliveira e Luciano Daniel e advogados da região do Crato e Juazeiro do Norte.

Post a Comment