Entrevista: Paulo Dimas

Texto: Renato Ricarto

O atleta e desportista Francisco de Assis Rufino da Cruz, é uma dessas figuras populares que se destacam por sua simplicidade, autenticidade, garra e nobreza. Aos 63 anos tem uma extensa lista de desafios cumpridos no esporte ao longo de sua trajetória.

E neste sábado (7 de agosto), às 5h da manhã, "Seu Assis" parte pra mais um desafio. Ele percorrerá a pé, o trajeto entre as cidades de Crato e Nova Olinda, enfrentando todas as dificuldades de subir a Chapada do Araripe em ritmo de maratona, para homenagear amigos atletas cratenses e caririenses, além de também prestar homenagem aos brasileiros que disputam os Jogos Olímpicos de Tóquio. Serão 40km de percurso.

E mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrenta, agravadas pela pandemia de Covid-19, o Seu Assis ainda fará um evento com as crianças do bairro onde mora para estimular a prática esportiva entre os pequenos e oferecer uma ótima alternativa de vida, saudável e educativa.

O evento será hoje, sexta-feira, à partir das 16h na Rua Álvaro Bomilcar, 54, no Bairro Seminário, em Crato. Poderão participar crianças de até 10 anos e a premiação será feita com as medalhas e troféus que o Seu Assis ganhou em competições que disputou.

Como todo atleta amador, Francisco de Assis também precisa de apoio e, quem puder e quiser contribuir, é só comparecer a sua residência hoje à tarde na hora do evento. Ou amanhã cedinho, antes da largada para o desafio no mesmo local.

Lembrando, o Sr. Francisco de Assis Rufino da Cruz, tem 63 anos e percorrerá, como maratonista, os 40km de distância entre Crato e Nova Olinda na manhã deste sábado, saindo às 5h da manhã de sua residência à Rua Álvaro Bomilcar no Seminário, em Crato.

Assista a entrevista ao Repórter Paulo Dimas da Rádio Princesa FM

Post a Comment