Foto: Lícia Maia

O Terceiro Encontro de Músicos de Banda (EMB3) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que será realizado entre os dias 5 e 8 de outubro de 2021, está com inscrições abertas para participação em oficinas de instrumentos musicais. Qualquer pessoa interessada pode participar, não é necessário ser da comunidade acadêmica da UFCA.  

As inscrições podem ser feitas no site do evento e são gratuitas. Haverá oficinas de Eufônio/Tuba, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Clarineta, Flauta e Regência. As inscrições seguem abertas, enquanto houver vagas disponíveis, até a realização do evento. 

Programação 
Além das oficinas, o encontro conta com mesas redondas e transmissão virtual de concertos. As mesas terão discussões sobre bandas de música no Ceará, tecnologia a favor do estudo e da prática musical das bandas, práticas pedagógicas em bandas de música e banda de música escolares.  

Todas as atividades serão realizadas de forma virtual, por causa da pandemia da covid-19. As oficinas estarão disponíveis apenas para os inscritos. Já as mesas terão transmissão via YouTube, no perfil do canal do Grupo de Sopros e Percussão da UFCA. A programação completa, incluindo os horários e os participantes das mesas, pode ser consultada no site do evento.

Terceiro encontro
O Encontro de Músicos de Banda da UFCA, idealizado pelo professor do curso de Música, Rodrigo Santos, e promovido pelo Grupo de Sopros e Percussão da UFCA, é realizado a cada dois anos, desde 2017. Dessa forma, o evento inclui o Cariri Cearense no mapa nacional de discussões e práticas relacionadas à temática da banda de música. 

O encontro tem como objetivo reunir, de maneira interinstitucional, artistas, professores e amantes dos instrumentos de banda, com a finalidade de compartilhar as novas ideias acerca da prática e os resultados e as tendências das pesquisas em andamento na área. 

Mais informações no site do evento ou na página de Eventos do Portal da UFCA.

Serviço 
Dias 5 a 8 de outubro de 2021 
banda.procult@ufca.edu.br

Post a Comment