Neste final de semana, uma atração bastante conhecida pelas crianças e adolescentes do Cariri deu o que falar. O famoso “Trem da Alegria”, que tem como proposta fazer um passeio com música e personagens infantis pelas ruas da cidade, foi impedido de circular em Barbalha após registrada grande aglomeração de pessoas em seu interior, que possui capacidade para até 50 crianças e possuía mais de 100 no momento.

A Vigilância Sanitária, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Polícia Militar, pararam o veículo que circulava nas imediações do bairro Cirolândia, após constatarem que as cerca de 100 crianças e adolescentes estavam descumprindo as regras de segurança sanitária, sem uso de máscaras de proteção facial e aglomeradas no interior do ônibus articulado.

Conforme disse Henrique Albuquerque, coordenador da Vigilância Sanitária do município, o “passeio” foi imediatamente encerrado e o proprietário do veículo penalizado com multa. No entanto, a empresa Trem Tsunami, administradora da atração, informou na tarde desta segunda-feira (27), que esta noite ainda o veículo já está autorizado a retomar as atividades dos passeios com o público de crianças e jovens.

“O busão continuará funcionando na cidade de Barbalha. Está tudo resolvido e esclarecido com a Vigilância Sanitária. Mas para que tudo dê certo vamos precisar da compreensão de todos vocês. Haverá algumas mudanças. Pedimos a compreensão de todos para formarem filas e evitar qualquer tipo de tumulto. Não vamos deixar de rodar com ninguém. Dando sempre prioridade as mães com crianças. Aos nossos queridos jovens estes poderão se organizar em turmas para ocupar a parte traseira do ônibus”, informaram em nota.

Também conhecido pelo nacionalmente famoso viral da internet “Carreta Furacão”, o veículo, que também conta com dançarinos acrobatas vestidos com personagens de desenho infantil, funcionará a partir das 18h30, com limite de uma volta por pessoa, uso de máscara obrigatório (sob risco de expulsão do ônibus em caso de descumprimento), e capacidade máxima de 50 pessoas em seu interior.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment