Por Redação Gazeta do Cariri

A partir de parceria firmada com o Google, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) passa a disponibilizar dados referentes às rotas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do Cariri (RMC), incluindo programação, tarifas e paradas. Desde dezembro de 2018, a Arce é responsável pelo sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado e vem trabalhando para facilitar a vida do cidadão.

Em junho, a Agência Cearense firmou convênio com a plataforma de pesquisa com o objetivo de repassar informações relativas à malha do sistema de transportes da RMF e RMC. Até então, o sistema de rotas da empresa multinacional de serviços online não dispunha de dados relativos a essas regiões metropolitanas. Agora, o Ceará é um dos primeiros estados no Nordeste a fornecer dados para melhoria do sistema de tráfego do Google.

Os arquivos publicados no site da Arce (www.arce.ce.gov.br) foram inteiramente elaborados por técnicos da coordenadoria de transportes da Agência. O Google, que já validou os dados, ampliará o sistema de tráfego e, muito em breve, fornecerá as orientações desejadas pelos usuários dos serviços de transportes.

O analista de regulação Nauri Sousa explica que as informações se encontram em fase final de atualização, para, então, serem disponibilizadas pela Plataforma. “Desde que firmamos o convênio, os dados vêm sendo checados e consolidados para que o cidadão acompanhe as informações das rotas relativas à sua região, o que é um avanço”.

Google
A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. Por meio de produtos e plataformas como Busca, Maps, Gmail, Android, Google Play, Google Cloud, Chrome e YouTube, o Google desempenha um papel significativo na vida diária de bilhões de pessoas e se tornou uma das empresas mais conhecidas do mundo. Google é uma subsidiária da Alphabet Inc.

Post a Comment