Vista para Juazeiro do Norte neste começo de tarde de sexta (24). FOTO: Clima ao vivo

Por Redação Gazeta do Cariri

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta predomínio de céu com poucas nuvens até o próximo domingo (26 de setembro), mas com baixa possibilidade de chuva no Cariri e nos litorais de Fortaleza e Pecém entre a noite desta sexta-feira (24) e o início deste sábado (25).

Conforme o órgão cearense, a tendência de precipitações se dá pela atuação de uma frente fria que está a leste do Nordeste, na altura da Bahia. Tal sistema tem colaborado para aumento da nebulosidade e a formação de áreas de instabilidade.

Para hoje, somente o Cariri deve apresentar chuva. Nas demais macrorregiões, apenas céu variando entre parcialmente nublado a sem nuvens.

Para o sábado, a Funceme prevê precipitações entre madrugada e manhã no Cariri/Centro-Sul e na porção entre os litorais de Fortaleza e Pecém. Já no domingo, não há expectativa de chuva, apenas de céu variando entre poucas e sem nuvens.

Tempo seco

Ainda para este fim de semana há previsão de umidade abaixo de 20% no Cariri entre hoje e domingo. Em áreas como o Sertão Central e Inhamuns, sul da Jaguaribana, os valores variam entre 20% e 30%. Devido ao cenário, a Funceme emitiu um aviso meteorológico, reforçando a necessidade de cuidados com a saúde.

Rajadas

Até domingo, O Ceará pode registrar rajadas de até 60 km/h próximo ao litoral e na Ibiapaba.

Post a Comment