O Ceará receberá, nesta sexta-feira (24 de setembro), mais 233.380 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi compartilhada pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais, durante esta manhã.

Conforme o governador, chegarão vacinas da AstraZeneca e da Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI). Serão 41.500 doses da AstraZeneca, cuja produção foi realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); já do laboratório Pfizer/BioNTech, chegarão ao estado outras 191.880 doses.

Segundo Camilo, as doses da AstraZeneca deverão ser utilizadas para a dose dois; já as da Pfizer serão encaminhadas para aplicação como dose um e dose dois.

Doses de CoronaVac
Na madrugada desta quinta-feira (23), o Ceará recebeu as primeiras 300 mil doses de CoronaVac compradas diretamente do Instituto Butantan, em São Paulo. O voo que trouxe o imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza às 2h30.

"As vacinas serão utilizadas para aplicação de D1 e D2 e serão fundamentais para completarmos a imunização da população adulta do nosso estado. Juntos estamos superando essa pandemia!", publicou o governador Camilo Santana nas redes sociais sobre a chegada da vacina.

Além do Ceará, vão receber doses adquiridas diretamente Espírito Santo, Pará, Piauí e Mato Grosso. Os cinco estados vão receber um total de 2,5 milhões de doses.

Os acordos foram firmados após o Instituto concluir o envio de 100 milhões de doses previstas em dois contratos com o Ministério da Saúde.

Fonte: G1 CE

Post a Comment