Na manhã desta quarta-feira (29 de setembro), a Vigilância Sanitária de Barbalha recebeu uma denúncia de que, no Distrito de Arajara, uma dupla estava se passando por funcionários do Órgão para abordar comerciantes e moradores da localidade oferecendo serviço de dedetização. Os acusados estariam exigindo, ainda, licenças sanitárias e de funcionamento do setor regulado.

A Vigilância Sanitária de Barbalha afirmou que, imediatamente, acionou a Polícia Militar (PM) e, em ação conjunta, conseguiram chegar até a dupla de suspeitos. Os acusados foram encontrados no Sítio Solzinho, Distrito de Arajara. Após descrição de uma das vítimas, foi encontrado estacionado o veículo que eles utilizavam para tal prática, portando os produtos e equipamentos.

Uma abordagem foi feita, sendo confirmado que a empresa de dedetização era ilegal, não possuindo as devidas autorizações sanitárias. A mesma foi notificada. Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, o certificado de dedetização deixado por eles após o serviço prestado possui um CNPJ inexistente. As vítimas não quiseram “representar”, mas todas foram ressarcidas.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment