Um dos presos foi Otávio Batista que já detém várias passagens pela polícia (Foto: Arquivo)

Dois homens acusados da prática de furtos em Juazeiro do Norte foram presos, enquanto outros dois conseguiram fugir por um matagal. Tudo aconteceu no início da madrugada de sábado (18 de setembro), quando o Sargento Hiério e os Soldados Max e L. Santos, da Polícia Ambiental, patrulhavam pela Avenida Leão Sampaio. Eles avistaram quatro pessoas, as quais adotaram comportamentos suspeitos, sendo que um deles levava um cano eletroduto de 4 metros com vários fios de cobre.

Os policiais se aproximaram e dois deles conseguiram fugir por um matagal na direção do bairro João Cabral abandonando o cano. Os outros dois foram abordados já com o apoio de uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e identificados como Otávio Batista de Sousa Silva, de 30, e Josivan Lima Gomes, de 40 anos. Este último estava com uma serra, alicate, chave de fenda e dois pedaços de cabos de cobre, sendo ambos autuados por furto na Delegacia de Juazeiro.

Otávio já responde procedimentos por crimes de trânsito, porte de arma de fogo, roubo e ameaças contra policiais militares. No dia 2 de dezembro de 2012 ele foi preso em flagrante após assalto no Posto Bom Jesus na Avenida Castelo Branco (Limoeiro), juntamente com Rubens Lopes Cavalcante, de 26 anos, que pilotava uma moto. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 32 tendo dois cartuchos intactos e R$ 390,00 no momento em que Rubens saía de uma sala com um dos frentistas rendidos.

Já no dia 19 de julho de 2014 Otávio saiu baleado quando seu irmão Tarciano Souza Silva, de 25 anos, o Tarso, trocou tiros com Fábio Júlio da Silva Júnior, de 27 anos, o Fabinho, que foi morto. Quanto a Josivan, passou a responder, em março de 2019, por crime de violência doméstica contra Maria Jose Luana de Sousa Pereira tendo conquistado o regime semiaberto em janeiro do ano passado.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment