FOTO: Arquivo

Por Redação Gazeta do Cariri

Já tradicional no dia da Pátria, o Grito dos Excluídos (as) chega à 27ª edição ainda desafiado pela pandemia de Covid-19. Em Crato, o Grito é organizado pelas Pastorais Sociais e a Caritas Diocesana e ocorre na Praça Juarez Távora (Igreja de São Vicente, Santuário Eucarístico) às 8h desta terça-feira, dia 7 de setembro. Segundo os organizadores, a mobilização respeitará as medidas sanitárias, tais como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Da Praça, os manifestantes saem em caminhada até o bairro Alto da Penha.

Desde 1995, o tema permanente do Grito dos Excluídos é “Vida em primeiro lugar”. Este ano, o lema é “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”.

“Nas ruas, praças e redes sociais, nós lutamos por saúde, moradia e trabalho. O que nos motiva a gritar em 2021? As quase 580 mil mortes pela Covid-19, muitas das quais poderiam ter sido evitadas; a corrupção na negociação de compra na vacina, o desemprego”, pontua o diretor-presidente da Cáritas de Crato, Padre José Ricardo Barros. Para ele, tudo isso mostra a necessidade de um Grito, de fazer ecoar a necessidade do cuidado com a vida na sua totalidade.

Post a Comment