Foto: Arquivo

Um homem, de 45 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da madrasta, de 42 anos, e ainda ameaçar a mulher em Jati, na região do Cariri cearense.

José Inaldo do Nascimento, apelidado por “Naldinho“, foi preso pela Polícia Militar, por volta das 14h00min desta segunda-feira (27 de setembro). Em uma ligação via 190, a PM foi informada que na Travessa Santa Terezinha, Centro de Jati, estava ocorrendo uma confusão entre familiares, onde um homem estaria a ameaçar a esposa do pai dele.

A guarnição militar composta pelo Subtenente Gildenor, Sargento Aparecido, Cabo Carvalho e Soldado Kleber foi acionada para o endereço da ocorrência localizando o denunciado na casa vizinha com a da vítima. No local, os militares tomaram conhecimento de que dias atrás, a mulher havia comparecido a delegacia municipal de Polícia Civil de Penaforte, onde representou criminalmente contra o enteado, conseguindo uma medida protetiva em desfavor de “Naldinho”, o qual já tinha conhecimento dessa decisão judicial em vigor.

Diante dos fatos, o policiamento fez a condução das partes à presença da autoridade policial da delegacia de Penaforte. Na DP, o delegado Ítalo Eduardo Cordeiro de Menezes autuou o suspeito em flagrante delito por infração ao artigo 24-A, da lei de violência doméstica e familiar contra a mulher. Na sequencia, “Naldinho” foi conduzido à Perícia Forense do Cariri a fim de ser submetido a exame de corpo de delito, e posteriormente recolhido à cadeia pública de Juazeiro do Norte onde aguarda o pronunciante do poder judiciário.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment