FOTO: Arquivo

Um crime violência doméstica e outro de lesão corporal de natureza grave foram registrados na noite deste sábado (11 de setembro) no Cariri. O primeiro caso ocorreu por volta das 22h00min no Barro.

Um homem identificado como José Raimundo da Silva, de 39 anos, residente no antigo Terminal Rodoviário, localizado às margens da BR-116, naquele município, foi preso após ser denunciado a Polícia Militar de ameaçar a ex-companheira, Elisandra Araújo da Silva, de 31 anos, residente no Trajano Nogueira, naquela cidade.

A mulher disse à polícia que seu ex-marido teria ido até o portão da casa onde ela mora, armado com um facão, lhe fazendo ameaças. A guarnição composta pelos Cabos Linhares e Rodrigues, Soldados Junior, Andrade e Davi, fez diligências e prendeu o homem na posse da arma. Vítima e acusado foram apresentados na delegacia regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Na DP, José Raimundo foi autuado pela autoridade policial por infração ao Artigo 147, código penal (Dec. Lei 2848), combinado com a lei Maria da Penha.

Em Mauriti, o homem de nome Francisco Pereira de Sousa Filho, de 31 anos, residente na Rua Zefinha Cartaxo, bairro Dantas, foi lesionado com dois golpes de faca na região dorsal, um superficial e outro que veio a perfurar o pulmão e ocasionar um quadro de pneumotórax.

O fato chegou ao conhecimento do destacamento policial militar do município por volta das 23h00mim, através de ligação via WhatsApp de um dos funcionários do hospital local. A vítima, após receber os primeiros socorros na unidade hospital de Mauriti, acabou transferida para o Hospital Geral de Brejo Santo.

A patrulha militar composta pelo Sargento Robson, Cabo Carvalho e Soldado J. Ramalho foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com os militares, Francisco Pereira, afirmou que agredia a sua esposa, Maria de Fátima Sousa de Almeida, momento que seu enteado, filho da mulher, um adolescente, ao presenciar a mãe sendo agredida, lhe desferiu as facadas para depois empreender fuga para lugar ignorado. O policiamento diligenciou em torno fato, mas sem êxito em localizar o menor agressor. Na manhã deste domingo (12), o adolescente se apresentou na delegacia de Polícia Civil em Brejo Santo.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment