FOTO: Wesley Lima

04/09/2021

Unidade de saúde que chegou a ocupação máxima no começo do ano, agora está com 60% de ocupação da UTI adulta

Após um ano e meio de trabalho exaustivo na Ala Covid, é possível compartilhar a boa e esperada notícia com a sociedade. O Hospital Santo Antônio em Barbalha, se encontra com o menor percentual de internação por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a direção, atualmente a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto tem 40% de ocupação, e no pico da pandemia chegou a 100%, enquanto que a UTI pediátrica está com 10% e as enfermarias com apenas 20%.

O diretor técnico do hospital, o médico George Severo, destaca que de fato há uma queda considerável nos números de internações após a vacinação. Ele destaca que a retomada gradual da economia foi pensada pelos órgãos competentes justamente para observar como a doença irá se comportar e, se houver aumento, novas medidas serão tomadas de maneira rápida.

“É fundamental que continuemos respeitando as normas de distanciamento social, com obediência às orientações sanitárias, tais como o uso de máscara e a limpeza das mãos com álcool em gel, para que esses números possam ser mantidos”, destacou. Acredita-se que a queda no os números seja um reflexo positivo da campanha de imunização.

No município de Barbalha, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa, já foram aplicadas, até o fim de agosto, mais de 51 mil doses: mais de 35 mil da primeira dose, 14 mil da segunda dose e 1.300 doses únicas.

Post a Comment