O Hospital Santo Antônio (HSA), em Barbalha, mantido pela Fundação Otília Correia Saraíva (FOCS), anunciou que irá realizar gratuitamente duas cirurgias plásticas de reconstrução mamária. A campanha chama-se “Por amor à vida, te quero bem” e as inscrições seguem até o próximo dia 30 de setembro.

De acordo com o HSA, o procedimento cirúrgico está previsto para 18 de Outubro, na própria unidade. As inscrições e o regulamento estão disponíveis no link da bio do Instagram do Hospital Santo Antônio (@hospital.santo.antonio).

O HSA afirmou, ainda, que será o responsável por custear todos os itens necessários para a realização dos procedimentos, antes e após a realização da reconstrução mamária das pacientes, sendo assim, as candidatas não terão nenhum custo com exames, prótese, internação, equipe médica, equipe de enfermagem, medicamentos e materiais.

Veja alguns dos critérios de participação:

Ter acima de 40 anos e que tenham sido submetidas à mastectomia unilateral (retirada de uma das mamas após diagnóstico e tratamento de câncer de mama);

Precisam comprovar residência no triângulo Crajubar, ou seja, que morem em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha;

Não ter renda superior a um salário mínimo;

Estar em boa condição de saúde, não ser gestante e testar negativo para Covid-19.

Post a Comment