Foto: Antonio Rodrigues

28/09/2021

Sem o consentimento da diretoria do Icasa, e a pedido dos advogados do verdão do Cariri, a Justiça penhorou mais de R$ 50 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Icasa move uma ação contra a CBF devido ao erro da entidade que prejudicou o verdão na série B do brasileiro em 2013.

Entenda o caso

O Figueirense, que acabou a competição em 4º lugar, com um ponto a mais que o Icasa, que foi o 5º, escalou um atleta irregular e não sofreu nenhuma penalidade. No ano seguinte, a CBF confirmou o erro e o verdão entrou com uma ação para ter direito a cota financeira que receberia pela disputa da série A de 2014, mas que pelo erro, acabou não recebendo.

O presidente do Icasa, Francisco Leite, França, já havia divulgado que a intenção era fechar um acordo de forma amigável e bom para as duas partes, pois o Icasa é filiado a CBF e não quer amargar a relação. Sobre o fato da penhora, ele afirmou que não era o interesse do verdão.

“Foi uma surpresa pra gente, não esperávamos e a alguns dias atrás estávamos numa mesa de negociação. Logo que possível vamos entrar em contato com a CBF. Estamos aguardando o retorno de Mauro Carmélio (presidente da Federação Cearense de Futebol) ao Brasil para voltarmos a negociar com a CBF’, destacou o presidente do alviverde juazeirense.

França também afirmou que já conversou com os advogados, que pediram desculpas sobre o mal entendido, e reafirmou que a ação é do Icasa, e o desejo do verdão é negociar. A CBF ainda pode recorrer para a terceira instância, o que postergaria ainda mais a chegada do montante financeiro para o verdão.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment