Em Juazeiro do Norte, um total de 105.108 pessoas ainda não realizaram o cadastro de vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O registro na plataforma garante a vacinação contra a doença no Estado e auxilia na distribuição das vacinas às cidades pelo Governo do Estado. Mais de 278 mil pessoas residem no município, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Destes, apenas 160.550 receberam a primeira dose da vacina ou dose única, conforme o Vacinômetro do município.

O número de faltosos no cadastro no município foram apontados em comparação da quantidade populacional do município com o número de cadastrados feitos no Saúde Digital. Conforme atualização da plataforma IntegraSuS, o total de 173.156 pessoas realizaram o registro na plataforma da Sesa. Os dados foram consolidados às 17h11min, desta quinta-feira (2).

Na campanha de vacinação contra a doença na cidade, Juazeiro prossegue realizando a aplicação da primeira dose (D1) na população em geral, de 18 a 59 anos. O município contabiliza mais 60 mil pessoas que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 21,69% da população.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment