Cidade de Jati

Uma mulher foi presa na noite deste domingo (12 de setembro) por suspeita de torturar o próprio filho, uma criança de 10 anos na cidade de Jati, na região do Cariri cearense.

Policiais militares prenderam a dona de casa Maria Rozimar de Souza, de 51 anos, por volta das 23h00min, após receberem um chamado de uma conselheira tutelar do município, para atender uma denúncia que dava conta de uma possível agressão da suspeita, ao seu filho. A patrulha policial militar composta pelos Sargentos Espindola e Benvenuto e Soldado Wendel, juntamente com a referida conselheira, se deslocou para o endereço da denunciada, na Rua Manoel Leobino de Souza, no Centro da cidade, onde constataram as agressões sofridas pela criança.

Segundo o registro da ocorrência, no momento da chegada da polícia ao local do crime, Maria Rozimar estava embriagada, dormindo no interior da residência, e a criança já teria sido retirada da casa por conhecidos para evitar um mal maior. Os militares juntamente com a representante do Conselho Tutelar constatarem marcas de espancamentos no corpo do garoto e um dos dentes quebrado.

Em ato contínuo, o policiamento efetuou a prisão de Maria Rozimar que juntamente com a vítima foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, a delegada Ana Ursulina Tavares Rodrigues, tipificou o crime como tortura, sendo a suspeita autuada em flagrante, ficando recolhida numa das celas daquela especializada para nesta segunda (13), ser encaminhada à cadeia feminina do Cariri, na cidade do Crato, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment