Foto: José Leomar

Uma médica anestesista foi sequestrada nos arredores de um hospital no bairro Aldeota, em Fortaleza, no último sábado (25 de setembro). A vítima de 52 anos saía do trabalho quando foi abordada por homens armados e teve a sua liberdade restrita. A reportagem apurou que a mulher só foi liberada pelos assaltantes após fazer uma transferência via 'pix'.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), uma composição da Polícia Militar foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), realizou buscas e encontrou a vítima na noite da mesma data, no bairro Vicente Pinzón (AIS 1).

Até a tarde desta segunda-feira (27), nenhum dos suspeitos foi preso.
A Polícia informou por nota que o 2º Distrito Policial instaurou inquérito para investigar o caso e oitivas e buscas aos suspeitos são mantidas. "Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer a investigação".

Não há informações sobre o valor da transferência realizada pela vítima. Médicos contactados pela reportagem disseram que casos como este estão acontecendo com frequência na capital cearense e pedem reforços de policiamento ostensivo no entorno das unidades hospitalares.

A SSPDS ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para: o número 181, (85) 3101-0181 ou  (85) 3101-1344. Sigilo e anonimato são garantidos.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment