Tomou posse na manhã desta sexta-feira (17 de setembro), perante o perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres, a médica perita legista Lailma de Sousa Almeida, para exercer em caráter efetivo suas atividades no Núcleo de Perícia Forense da Região Sul, em Juazeiro do Norte. A servidora de carreira da Pefoce foi nomeada por ato do governador do Ceará, Camilo Santana, no último dia 1º de setembro (publicado no Diário Oficial do Estado do dia 3 de setembro do corrente ano).

A solenidade ocorreu no gabinete do perito geral e contou com a participação da direção superior da instituição, composta, além de Júlio Torres, pelo perito geral adjunto, Atila Einstein; e pelo diretor de Planejamento e Gestão Interna, Renato Jevson. Estiveram presentes ainda o coordenador da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), Juts Érico, e o supervisor de recursos humanos, Carlos Martins.

Na oportunidade, Lailma prestou seu juramento de servidora pública da Pefoce e recebeu as boas-vindas dos presentes. “Sempre tive uma paixão entre a Medicina e o Direito e a perícia, para mim, vive nessa interseção. Estou aqui realizando um sonho, na perspectiva de atuar na elucidação dos crimes e ajudar a sociedade. Que seja de fato um sonho de luz”, disse a nova perita da Pefoce.

Júlio Torres empossou a nova servidora e falou da mentalidade da sua gestão: “A nossa visão é de integração. A medicina legal consegue dar uma melhor resposta à sociedade quando as provas técnicas produzidas por todos os colegas dialogam entre si, como uma unidade, cujo objetivo é atuar em parceria com a Polícia Civil na busca de melhores resultados. Por isso, essa integração é extremamente importante, para trazer luz às investigações e melhorar o sentimento de justiça. O trabalho da medicina legal é muito belo e a prova produzida por vocês é fundamental nesse processo. Espero que sua história na Pefoce seja de muita luz”, discursou o perito geral.

O perito geral adjunto, Atila, explicou brevemente sobre o funcionamento organizacional da Pefoce e, em seguida, o coordenador Juts Erico acolheu a nova médica perita legista da Comel: “Seja muito bem-vinda. Aqui nós formamos uma família e somos apaixonados pela medicina legal. Estamos muito felizes com sua chegada”.

Post a Comment