Cerca de aproximadamente 30 mães e pais se reuniram  na última sexta-feira (3), para realizar a criação da primeira associação de Mauriti voltada para atender crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências. A iniciativa começou através de um grupo de WhatsApp, criado em 2019, pela psicóloga Dra Samyra Santana, com objetivo de agregar todas as mães e pais com crianças nestas patologias, com objetivos e sonhos para construção de melhorias para seus filhos acometidos por tais deficiências.

O grupo “TEAMAMOs”, conta atualmente com aproximadamente 100 pais e mães, com o principal objetivo de buscar pelos direitos de cada filho (a), e dando assim um melhor estabilidade e suporte aos pais, imbuídos nesta mesma causa, e até então a partir daí entre conversas no próprio grupo surgiu a vontade de querer ir mais além deste e decidiram iniciar a criação da primeira associação para criança com TEA e outras deficiências.

No momento da reunião foram abordados vários temas, dentre eles a formação de parcerias. Denkeny Pires, radialista e comunicador mauritiense, também pai de uma criança autista, juntamente com a Nice, idealizadora e coordenadora do grupo, deixaram claro que intenções políticas não farão parte da associação, sendo que esta sempre estará de portas aberta a ouvir e atender a necessidade daqueles que mais precisam da associação.

A iniciativa da criação da associação já conta com a parceria de profissionais de diversas áreas, tais como a advogada Dra. Nayara, as psicólogas Dra. Cidinha e Dra. Francilandia, a odontóloga Dra. Maria Rosário, a técnica em saúde bucal Alessandra e os coordenadores da AMA Cariri, Ana Moesia e Frank. Futuramente a associação espera que toda sociedade do município abrace esta causa, vindo de encontro a tão somente ajudar crianças e adolescentes com políticas públicas e outros suportes necessários.

Fontes: Grupo Cidade Web de Comunicação e Site Badalo

Post a Comment