Pedro Lobo com a direção da Associação do sítio Mamão e adjacência, em Santana do Cariri

Neste sábado, dia 11 de setembro, o vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), cumpriu uma vasta agenda de compromissos, com a participação em eventos e reuniões, nos municípios de Crato e Santana do Cariri, tendo como destaque a pauta voltada para o apoio e o desenvolvimento da agricultura familiar.

Pedro Lobo no lançamento do programa de Melhoramento Genético da atividade da bovinocultura, em Crato

Em Crato, pela manhã, Pedro Lobo participou do lançamento do programa de Melhoramento Genético da atividade da bovinocultura no município. Ele avaliou o projeto como uma ação inédita, que reforça o compromisso da gestão municipal do prefeito Zé Aílton Brasil, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (secretário Carlos Freires), com o fortalecimento da pecuária.


Na Câmara Municipal, o vereador petista já apresentou e aprovou diversos projetos e requerimentos de sua autoria, voltados para agricultura familiar, com o objetivo de impulsionar a produção e a comercialização, assim como gerar alternativas de renda e de segurança alimentar.


No município de Santana do Cariri, Pedro se reuniu  com a direção da Associação do sítio Mamão e adjacências, onde foi tratada a construção do plano de desenvolvimento local para a comunidade, a partir da assistência técnica contínua.


Também participaram da reunião, Ana Lucia (engenheira agrônoma do Instituto Flor do Piqui), Wanderley Alencar (Associação Rural do Crato) e Totonho Alencar (Liderança Política de Nova Olinda).


Ainda em Santana do Cariri, Pedro Lobo participou da abertura do campeonato de futebol da comunidade do sítio Mamão.


Pedro Lobo tem mantido contato e se reunido com lideranças e comunidades de todos os municípios do Cariri, onde ele já desenvolve trabalho de parceria, principalmente no campo da agricultura familiar. O objetivo é discutir propostas e projetos de valorização do homem, da mulher e da juventude da zona rural.


Confira imagens:



Post a Comment