A Polícia Militar através da Força Tática da 3ª Cia Independente de Brejo Santo fez a apreensão de uma arma de fogo e munições naquele município, e do destacamento de Porteiras, prendeu um homem por violência doméstica e crime ambiental na tarde deste domingo (26 de setembro).

O primeiro caso aconteceu por volta das 12h30min, em Brejo Santo. Equipes da FT realizavam saturação na zona rural, quando na Vila Vassourinha, após realizar várias abordagens em um bar, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. Em ato continuo os PMs ao fazerem uma varredura no terreno ao lado do estabelecimento, localizaram por trás de uma mureta, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, cujo proprietário não foi identificado. O dono do comércio juntamente com a arma foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil local para prestar esclarecimentos.

Duas horas e meia depois em Porteiras, militares do destacamento local efetuaram uma prisão por violência doméstica e crime ambiental. O fato ocorreu Sítio Baixio do Vieira, após os policiais receberem denúncias, de que o agricultor, Cícero Alvelino Pereira, de 42 anos, residente naquela localidade, estaria embriagado, criando problemas com pessoas daquele sítio, inclusive tinha ido a residência dele pegar uma arma de fogo tipo socadeira.

O policiamento se dirigiu a casa do denunciado, onde a esposa do mesmo, a dona de casa Albaniza Pereira de Oliveira, informou que teria sido agredida naquele momento pelo marido, e queria representar contra Cícero. A mulher autorizou os militares a realizarem buscas no interior do imóvel, não sendo encontrada nenhuma arma de fogo, no entanto, foram localizados vários pássaros silvestres presos em gaiolas. Diante dos fatos, o casal juntamente com as aves foi apresentado na 21ª DRPC para tomada das medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment