A Polícia Militar prendeu no início da madrugada desta quinta-feira (16 de setembro), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Milagres, na região do Cariri cearense. Durante a ação foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada; oito munições do mesmo calibre, quatro intactas e quatro deflagradas; uma pistola Famae Chile 9mm com carregador; quinze munições calibre 9mm; três tabletes e meio de maconha, totalizando 2,5kg da droga; um tablete de pasta base de cocaína pesando 975 gramas; um pedaço de crack pesando 182 gramas, quatro mil, novecentos e noventa e cinco unidades de comprimidos de Nobésio extraforte; 256 unidades de comprimidos de Tadalafil 20mg; um caderno de anotações, R$ 2.853,00 em dinheiro; um dólar norte-americano, além de dois aparelhos de telefonia celular.

Segundo a PM, por volta de 01h40min chegou ao destacamento policial militar de Milagres, através de ligação anônima da ocorrência de uma confusão envolvendo pessoas armadas no Posto de Combustível desativado “Tigrão”, no Bairro Rodoviário. Uma patrulha militar compareceu ao local onde um caminhoneiro, relatou que havia sido agredido pelo dono da “Pousada Vida Loka” com uma coronhada de pistola, porém não pretendia fazer representação contra seu agressor.

Em ato contínuo, o policiamento localizou o suspeito, Fábio Santejo Rodrigues, que estava acompanhado de sua mulher, Maria Rosyana Lourenço Cardoso, no estabelecimento comercial do casal, e durante a abordagem ao homem, os PMs procederam buscas pessoal não sendo encontrada a referida em poder do suspeito. Os militares realizaram buscas no pátio interno da pousada vindo a localizarem os produtos apreendidos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal que juntamente com o material da apreensão foi conduzido para Delegacia Regional de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, Fábio Santejo e Maria Rosyana foram autuados em flagrante com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e nos artigos 33 e 35 da Lei de Entorpecentes e encaminhados para exame de Corpo de Delito na PEFOCE e posteriormente recolhidos à PIRC em Juazeiro do Norte e Cadeia Pública de Crato, respectivamente. A operação foi coordenada pelo primeiro Tenente PM, Marcos Francisco de Sousa, comandante da 3ª Cia/4ºCRPM de Brejo Santo.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment