Em Juazeiro a polícia cumpriu mandados e esteve numa casa no bairro Timbaúbas (Foto: Reprodução)

Policiais Civis do Ceará e do Rio de Janeiro cumpriram na manhã desta quinta-feira, 16 de setembro, mandados de prisão preventiva, busca e apreensão na cidade de Juazeiro do Norte. Os mandados fazem parte da "Operação Ábaco", da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e visa desarticular uma das maiores organizações criminosas daquele estado voltada à prática de extorsão, lavagem de dinheiro e crimes contra economia popular.

As investigações foram realizadas pela 76º DP (Niterói/RJ) e as ordens judicias foram cumpridas simultaneamente em cinco estados: Rio de Janeiro; Santa Catarina; Ceará; Minas Gerais e Espírito Santo.

Em Juazeiro do Norte, um homem de 39 anos, acusado de ser membro da organização criminosa e participar diretamente do esquema criminoso, foi preso no bairro Timbaúbas, por policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e da 76ª DP Niterói/RJ. Além da prisão, documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para serem periciados.

Segundo as investigações, a quadrilha extorquiu R$ 70 milhões das vítimas nos últimos quatro anos e não parou nem com a pandemia.

VÍDEO:


A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3572-1736, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment