Mais uma ação positiva do mandato do vereador Pedro Lobo (PT) foi aprovada na Câmara do Crato, na sessão desta terça-feira, dia 14 de setembro. 

Desta vez, os contemplados foram os profissionais que atuam na limpeza do município do Crato. 

De autoria do vereador petista, foi instituído o projeto de lei com o objetivo de promover a integração dos profissionais que atuam na limpeza do município do Crato, com atividades esportivas, culturais e artísticas. 


O programa de que trata esta lei, como está explícito em seu artigo 2o., será realizado, anualmente, na semana do dia 16 de maio, dia nacional desses profissionais, e contará com as seguintes atividades: 

I – realização, na Câmara Municipal, de palestras sobre o tema “Invisibilidade Social do Trabalhador Gari”;
II – dia de lazer composto de atividades esportivas, culturais e artísticas em homenagem ao dia do Gari;
III – entrega de título que reconheça a importância dos apoiadores do programa.

De acordo com a lei, o Poder Executivo, responsável pela consecução do programa, fica autorizado a proceder à celebração de convênios com o Estado e a União, bem como, com as entidades e instituições públicas e privadas. 

Pedro Lobo mantém uma relação de carinho e de muito respeito com os profissionais da limpeza (garis e margaridas) e, por isso, tem usado seu mandato para propor ações para o melhor desempenho e desenvolvimento de suas atividades.

Post a Comment