Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Educação (Seduc) de Barbalha irá promover na próxima quinta-feira, 30 de setembro, na sede do governo municipal, a partir das 14h, reunião de planejamento do retorno seguro das aulas presenciais na rede pública de ensino. O encontro visa debater a avaliação diagnóstica da situação atual das escolas, realizada recentemente, e a capacidade de receber alunos.

Diante da flexibilização do Decreto Municipal, que amplia as atividades presenciais de ensino para 100% da capacidade de alunos por sala garantindo assim o ensino híbrido, a Seduc convocou gestores e demais membros do Comitê responsável pelo retorno seguro às aulas, para um alinhamento de trabalho e informações.

De acordo com a titular da pasta, Jussara Luna, apenas as escolas que estão em condições de atender as exigências do protocolo sanitário, que é primordial para a contenção do coronavírus, retornarão às atividades presenciais. As demais continuarão na modalidade remota. “Nossa equipe já elaborou o plano com as diretrizes da volta às aulas e todos os gestores das escolas municipais estarão presentes”, afirmou.

Ainda segundo a secretária, o retorno será destinado, preferencialmente, às crianças que não estão tendo acesso às atividades virtuais, por questões socioeconômicas. Antes, será necessária a realização de uma análise sobre os impactos na aprendizagem e os déficits que precisam ser corrigidos. Para isso, serão promovidos aulas, em horários alternados, para reforço escolar.

Post a Comment