As escolas da rede municipal de ensino de Barbalha estão em força-tarefa para realizar o cadastramento dos estudantes e familiares para acesso à vacinação contra a covid-19. As Secretarias de Saúde e Educação estão trabalhando em parceria para garantir a adesão de aproximadamente 4 mil jovens, entre 12 e 17 anos, na plataforma Saúde Digital.

Com a aproximação da abertura de agendas para novos grupos na faixa etária infantojuvenil, a
Secretaria de Educação (SME), junto à comunidade escolar, segue realizando busca ativa de alunos com foco na sensibilização e apoio para realização do cadastro. Cada unidade de ensino do município disponibilizou equipamentos com internet e funcionários disponíveis para orientar e auxiliar no preenchimento dos dados necessários.

O município recebe o quantitativo de imunizantes com base no número de cadastros inseridos no Saúde Digital. Dessa forma, a mobilização da gestão municipal no contato com as famílias e alunos tem sido intensa. “Estamos dando esse suporte não apenas para os nossos alunos, mas também aos familiares e às comunidades ao redor das escolas. Tem sido um trabalho minucioso e em conjunto com a população. Esperamos ao final de tudo ter realizado o máximo de cadastros possível”, afirma Luna.

Além do apoio na hora do cadastramento, as unidades escolares também irão disponibilizar os equipamentos até a divulgação dos nomes na lista de agendados, garantindo também o maior número de pessoas vacinadas no município.

Post a Comment