Vereador Pedro Lobo, ladeado pela agricultora familiar da Vila São Francisco, Cecília Santos e por Vanderley Alencar Lobo, vice-presidente da Associação Rural do Crato - ARC.

Na manhã desta sexta-feira (03 de setembro) o vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), participou da inauguração da Feira da Agricultura Familiar, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato.


Mais uma relevante iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH), que tem o comando do secretário Carlos Freires e que conta também com total apoio do mandato do vereador petista. 

Pedro Lobo, secretário Carlos Freires e Mestre Novo

A produção parlamentar de Pedro Lobo tem dedicado um amplo espaço às demandas da agricultura familiar, tanto no aspecto produtivo como de comercialização. Inúmeros projetos e requerimentos já foram aprovados na Câmara, criando o PAA Mesa Farta, retomando o PAA Leite, requerendo o peixamento dos açudes municipais, perfuração de poços profundos e a recuperação das estradas vicinais. 


Pedro Lobo também visitou o engenho de cana-de-açúcar do parque, que está funcionado desde a última segunda-feira, 30 de agosto e degustou a garapa produzida, sob a coordenação do Mestre Novo, da Associação do Sítio Coité, em Barbalha.


Ainda estão sendo produzidos o alfinin, a rapadura e o mel.

Pedro disse que além de manter viva as tradições populares dos saberes e sabores nordestinos, o engenho da exposição, funciona também como mais um elemento gerador de renda e impulsionador da economia solidária, políticas que contam com a defesa e incentivo do seu mandato.


Post a Comment