O 27º Grito dos Excluídos, na cidade do Crato, se concentrou na Praça São Vicente, no Centro da cidade, às 8h. O logradouro ficou lotado de populares, ativistas, representantes da igreja Católica, servidores públicos, partidaristas de esquerda, movimentos sociais e estudantes, onde reivindicaram  emprego, renda, vacina, não às reformas, respeito aos direitos da classe trabalhadora, entre outras demandas e o grito pelo fora Bolsonaro.


O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT Crato) fez uma fala contundente, durante a caminhada, que percorreu ruas e avenidas centrais, do bairro Pinto Madeira, até o bairro Alto da Penha, onde foi encerrada com um ato de protesto contra as políticas públicas do Governo Federal.


Pedro Lobo enfatizou o desemprego que cresce a cada dia, a inflação, o negacionismo do presidente Bolsonaro, e a falta de políticas para o campo e a cidade. O vereador afirmou que as reformas  aprovadas pelo Congresso, tanto a Trabalhista como a da Previdência, destruíram os direitos da classe trabalhadora, conquistados com muita luta e resistência, de forma histórica.


Pedro Lobo disse que só o povo ocupando às ruas, para impedir a consumação do projeto do governo Bolsonaro, que é implantar uma ditadura no país.


"Precisamos nos unir e gritar fora Bolsonaro, pela defesa da vida, emprego, renda, dignidade e saúde", disse Pedro Lobo.

Post a Comment