Foto: Divulgação/Twitter AENA Brasil

O Aeroporto de Juazeiro do Norte deve aumentar significativamente o número de passageiros e oferta de voos a partir deste mês de novembro, quando inicia normalmente a alta temporada. Com a redução no número de casos e melhora nos boletins epidemiológicos da Covid-19, o país e o mundo tem retomado gradualmente o turismo, e consequentemente houve um reaquecimento da aviação civil. Com isto, companhias aéreas já devem operar mais voos no terminal juazeirense, tais como a Latam – que volta a ter voos em Juazeiro após cinco anos -, a Azul e a Gol, sendo esta última a retomar os trechos direitos entre o Cariri e Fortaleza, que haviam sido interrompidos em setembro.

Conexão com a capital

O anúncio mais recente foi emitido pelo governador Camilo Santana (PT), que informou em suas redes sociais nesta quarta-feira (20), que a Gol Linhas Aéreas retoma sua conexão direta de voos entre Juazeiro do Norte e Fortaleza. A rota que liga o Cariri a capital cearense havia sido cessada no mês de setembro, mas com previsão de retorno no fim do ano pela companhia.

O voos devem ocorrer nos mesmos horários de outrora, com saídas de Fortaleza às 23h15 e pousos às 0h15 em Juazeiro, bem como retorno a capital com decolagem prevista às 5h05 e pouso às 6h05. O trecho Fortaleza-Juazeiro inicia no próximo dia 1º de novembro, e o trecho Juazeiro-Fortaleza no dia 2. Serão ao todo seis frequências semanais.

Chegada da Latam

Em anúncio do Grupo Latam Airlines no último mês de agosto, a companhia deve voltar a operar em Juazeiro do Norte também neste mês de novembro. A empresa será mais uma a compor rotas do Cariri para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, que também é ofertada pela Azul e Gol. Os voos serão realizados pelo modelo de aeronave Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

Segundo informou a aérea, as operações em Juazeiro do Norte serão inauguradas em 4 de novembro, com voo diários para São Paulo. Decolará de Guarulhos às 8h10 e pousará em Juazeiro do Norte às 11h10. Depois parte de Juazeiro do Norte às 11h45 e pousa na capital paulista às 14h45. As passagens estarão disponíveis com preços a partir de R$ 567,21 (ida e volta com taxas inclusas) ou 19.200 pontos (ida e volta, mais as taxas de embarque).

Azul na alta temporada

A Azul Linhas Aéreas, que opera voos diários com destino a Recife, São Paulo (Guarulhos) e Campinas (Viracopos), anualmente aumenta sua malha de voos devido o período de alta temporada, beneficiando voos sazonais em reforço de rotas já existentes em diversos aeroportos do país, a exemplo do terminal juazeirense. Devido a pandemia, em 2020 a companhia acabou por reduzir a sua malha de voos, e com a recente retomada gradual e aumento da demanda, a empresa já retoma a prática dos voos para alta temporada no Cariri.

Como de costume, neste período, a Azul acrescenta mais uma rota diária com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e planeja operar a partir do dia 1º de dezembro de 2021 até 30 de janeiro de 2022, um voo diurno nesta rota. O voo AD4528 parte de Campinas às 13h25 e pousa em Juazeiro do Norte às 16h20, decolando de volta para interior paulista no voo AD4639 às 17h30, pousando em Viracopos às 20h30.

De acordo com pesquisas de voos da reportagem na malha aérea da Azul para este trecho, a rota diária entre Campinas e Juazeiro que já ocorre durante a madrugada, deve permanecer operando durante todo o mês de dezembro, e irá cessar em janeiro de 2022, ficando apenas o voo diurno em operação. Este só retoma em fevereiro do mesmo ano, quando encerra-se a alta temporada e, consequentemente, o voo diurno.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment