Por Redação Gazeta do Cariri

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - Amaju está realizando levantamento dos terrenos abandonados na cidade. Estas áreas, normalmente, são utilizadas como depósitos a céu aberto para materiais de entulho e lixo comum.

Inicialmente, as atividades da autarquia têm caráter educativo. O objetivo é dialogar com os proprietários, a fim de buscar meios para manutenção destes espaços, bem como o seu cercamento.

Até o momento, já foram realizadas 20 vistorias técnicas, e dois termos de adequação já foram firmados. Os demais proprietários estão sendo convidados a comparecer à sede da Amaju para debater as possibilidades de ação. A Autarquia também está considerando levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp, que constatou cerca de 45 locais em situação de abandono.

A Gerência de Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva e Reciclagem afirma que também acompanha dez denúncias de endereços que estão sendo utilizados como acumuladores de lixo e entulho.

Em breve, serão instalados dez ecopontos em ambientes diversos da cidade, para o material de entulho e congêneres, informou a Amaju.

Post a Comment