O artista Paulo Duplex decidiu eternizar em um mural de 150 metros os personagens de Cavaleiros do Zodíaco, anime que marcou a infância dele. A homenagem foi desenvolvida no muro de uma pós-escola no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, para celebrar também os 35 anos do lançamento de CDZ, como a série também é chamada.

Inicialmente lançado em mangá, Cavaleiros do Zodíaco foi produzido pela Toei Animation, estreou no Japão em outubro de 1986, e durou até 1989. “Eu já vinha com essa ideia há muito tempo, aí resolvi homenagear, esse ano, porque completam 35 anos da criação dos Cavaleiros”, explica o artista plástico.

VÍDEO:


“Fez parte da minha infância. Aí fui gostando, me identificando, e marcou demais minha infância. Hoje, tenho meus filhos e os dois são fãs. Marcou minha infância, minha adolescência, e agora minha vida adulta por estar fazendo parte da infância dos meus filhos”, destaca Paulo, que é pai de dois meninos, de seis e nove anos.

O trabalho levou cerca de cinco meses para ficar pronto. Após ser idealizado, Paulo contou que buscava um muro propício para o painel, até que ele foi chamado para fazer um trabalho em uma pós-escola. Então, ele sugeriu a pintura de CDZ ofertando que a logomarca dos patrocinadores ficasse junta ao trabalho.

“Muita gente abraçou a causa e juntaram uma quantia para eu comprar spray, látex e esmalte sintético para confeccionar o muro”, explica Paulo, que também trabalha como cosmaker (confecciona cosplays, que são fantasias inspiradas em jogos, mangás e animes).

“Eu gostaria de homenagear mais cavaleiros, só que por maior que seja, o muro é limitado, então eu decidi colocar os principais: cavaleiros de bronze e os de ouro; totalizando, são uns 24 personagens”, comenta o autor do painel, que pintou tudo sozinho. Por isso, inclusive, a homenagem demorou quase um semestre para ficar pronta, já que ele tinha de intercalar com outros compromissos profissionais.

O artista disse ainda que, de acordo com pesquisas feitas por ele e pela proprietária da chácara, o mural é o maior do país em homenagem ao anime. O maior do mundo com a mesma temática está no México.

Fonte: G1 CE

Post a Comment