O município de Barbalha divulgou, nesta quinta-feira (7), as ações da Campanha Outubro Rosa, que devem acontecer durante todo o mês. Visando o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, serão oferecidos, através da Secretaria de Saúde, exames de mamografia, citopatológicos, consultas médicas e diversos outros atendimentos. Tudo de forma gratuita.

Além disso, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município serão realizadas ações educativas e encaminhamentos, através de consultas, para mamografias às mulheres com idade acima dos 40 anos. As servidoras municipais também serão beneficiadas com as iniciativas.

De acordo com a Secretária adjunta da Saúde, Sheyla Martins, devem ocorrer 270 atendimentos realizados pelo Hospital São Vicente nos dias 9 e 23 de outubro, em parceria com o município. Já na Policlínica, no dia 16, será promovido o Dia D de atendimento às mulheres barbalhenses.

O Hospital Santo Antônio também irá realizar duas cirurgias de reconstrução de mama para mulheres que tenham sido mastectomizadas. A inscrição e regulamento para participar da ação estão disponíveis nas redes sociais da instituição.

Post a Comment