A Sociedade de Educação e Saúde à Família (SESFA) com o apoio do Governo municipal de Barbalha, realizaram na terça-feira (5 de outubro), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), o lançamento de mais uma edição do Projeto Potência Feminina para mulheres empreendedoras do município. Além de cursos gratuitos, as participantes concorrem ao prêmio de 10 mil reais para auxiliar na abertura ou ampliação do próprio negócio. As aulas são realizadas de forma on-line e contam com a orientação de duas tutoras especializadas para passar todo o conteúdo.

O projeto tem como objetivo oferecer formações gratuitas em empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias e conta com um processo de aceleração e investimento em negócios liderados por parte das participantes.

A frente do projeto está a equipe da SESFA e a coordenação da Economia Solidária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Para participar, é necessário entrar em contato através do número (88) 3532-1800.

O projeto conta com 3 etapas. São elas:

1ª Etapa: A inscrição deve ser realizada através dos canais de comunicação da SESFA. Nessa primeira fase, são oferecidas aulas virtuais com as tutoras do projeto. Elas mostrarão como acessar a Plataforma Virtual para a realização dos cursos de capacitação de forma on-line e gratuita com direito a certificado ao final do curso.

2ª Etapa: As participantes que realizarão os cursos da plataforma virtual serão selecionadas através de um edital a ser lançado pela equipe do Projeto. As selecionadas receberão mentoria individuais para o nicho de negócio.

3ª Etapa: Para as mulheres que participarão da mentoria, será aberto um edital para concorrer ao Capital Semente no valor de 10 mil.

Post a Comment