Por Redação Gazeta do Cariri

O feriado de Finados contará com operação estratégica para evitar infrações sanitárias nos cemitérios municipais. O Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu nesta quarta-feira, 27 de outubro, para traçar o plano de ação alinhado com os protocolos estabelecidos pelo novo Decreto Municipal Isolamento Social, que terá vigência a partir de 30 de outubro. De acordo com os organizadores da ação, a expectativa é receber mais de 25 mil pessoas durante a data.

Os cemitérios estarão abertos ao público para visitação das 5h às 17h, sendo permitida a entrada somente de pessoas com máscara de proteção facial utilizada de forma apropriada. Algumas ruas serão interditadas no sentido de evitar transtornos no trânsito. Os espaços específicos sinalizados para o comércio de ambulantes e os portões de acesso estarão livres para permitir melhor mobilidade entre pedestres.

A operação é composta por equipes da Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Polícia Militar, que estarão monitorando os cinco cemitérios e adjacências. Todas essas medidas estarão esboçadas no novo decreto.

Post a Comment