Sistema anti-furto envolvecada peça em vitrine de carnes. Foto: Rafael Almeida/SVM

Peças de carnes nobres, como picanha e maminha, expostas nos freezers para venda envoltas com lacres de segurança chamaram a atenção de clientes do hipermercado Carrefour, no Bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza, nesta terça-feira (26 de outubro).

Em nota, a rede informou que os alarmes de segurança são um "processo padrão já utilizado há mais de 10 anos pela rede em todas as unidades, não havendo distinção por região".


Imagens feitas por consumidores no local mostram que algumas peças de carnes que estão com o lacre chegam a custar R$ 103 o quilo. Ainda nas imagens é possível ver que bandejas com carne moída, que estão expostas ao lado das carnes nobres, não possuem os mesmos lacres de segurança.

Entre as pessoas que ficaram surpresas com o lacre nas carnes está Saulo Viana, que foi ao estabelecimento, localizado no cruzamento das avenidas Barão de Studart com Antônio Sales. "Esse item virou valioso, tem que botar até lacre para resguardar de algum possível sinistro que ocorra dentro do supermercado", disse Saulo.

A empresa disse que esse sistema é usado em outros produtos. "Além disso, estes processos são utilizados em diversos produtos, não só as carnes, e não possuem relação alguma com a atual alta de preços", afirmou a empresa.

Fonte: G1 CE

Post a Comment