A Prefeitura de Juazeiro do Norte empossou na noite dessa segunda-feira (25 de outubro), 30 profissionais da merenda escolar, aprovados no último concurso público. O ato contou, também, com a assinatura de convênio com a Escola Grau Técnico Cariri, que oferecerá desconto em vários cursos. O ato fez parte das comemorações da Semana do Servidor.

A titular da Educação, Pergentina Jardim, destacou que o processo de lotação dos profissionais já inicia nesta terça-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Educação. "Os profissionais empossados já começam a exercer suas atividades no próximo dia 3, data que marca o retorno gradual às aulas presenciais", explica a secretária.

Com a chegada dos novos profissionais, a Educação recebeu, entre diversos cargos, mais de 400 concursados desde o início do ano. A nova servidora, que exercerá o cargo de merendeira, Maria Luzinalda Cavalcante, afirma que foi um momento bastante esperado. "É muito gratificante ver o nosso esforço reconhecido", comemora.

Já foram convocados pela gestão mais de 1.300 concursados e o estudo é feito com base nas necessidades do município, observando o valor de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A cerimônia ocorreu no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador- Cerest, com transmissão virtual.

Post a Comment