04/10/2021

Por Redação Gazeta do Cariri

A Casa da Mulher Cearense (CMC) em Juazeiro do Norte está com 65% de execução. Atualmente estão sendo realizados trabalhos de pintura, revestimentos, instalação elétrica e hidráulica. A unidade integra a iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que prevê instalar Casas da Mulher Cearense em todas as regiões do Estado, como medida de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

A construção conta com investimentos de R$ 3,6 milhões totalmente do Tesouro Estadual. Quando pronto, o equipamento vai prestar atendimento humanizado e multidisciplinar, com células da Delegacia da Mulher, da Justiça Estadual, do Ministério Público e da Defensoria Pública instaladas no mesmo prédio. Lá, as mulheres em situação de violência poderão encontrar suporte jurídico, psicológico e socioassistencial.

“A Casa da Mulher tem conseguido mudar a história de muitas mulheres cearenses. Elas agora sabem que têm onde e a quem pedir ajuda, sem medo de julgamento, crítica, e com muito acolhimento. É isso que queremos proporcionar às mulheres do Interior do Estado”, afirma a titular da SPS, Socorro França.

Região Norte
Outro município que está próximo de contar com uma unidade da Casa da Mulher Cearense em funcionamento é Sobral. A obra está em fase de superestrutura, com aproximadamente 20% de execução. Atualmente estão sendo realizados serviços de concretagem das lajes e construção de alvenarias..

“A nossa expectativa é que em breve entregaremos esses dois equipamentos importantes para a população desses dois grandes municípios cearenses. Depois de concluídas, as CMCs de Juazeiro do Norte e Sobral devem alavancar o atendimento às mulheres vítimas de violência nessas regiões, dando suporte no que for necessário”, afirma o Superintendente Adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.

Outras regiões
Outras quatro cidades devem contar com Casas da Mulher Cearense em breve. As unidades regionais de Quixadá, Tauá, Crateús e Iguatu estão em fase de licitação.

Post a Comment