O comerciante Severino Francisco da Silva, que era bastante conhecido como “Bill das Baterias”, morreu aos 72 anos, por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira (13 de outubro). Ele estava internado desde segunda-feira (11), no Hospital da Unimed em Juazeiro, após apresentar problemas respiratórios e já era portador de cirrose. Nos últimos dias teve que fazer sessões de hemodiálise em função de uma parada no sistema renal.

O corpo de Bill será velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda com sepultamento previsto para às 17 horas de hoje no Cemitério Parque das Flores. Ele desembarcou em Juazeiro no dia 14 de janeiro de 1968 procedente do município de Belo Jardim (PE) e já era representante das Baterias Moura quando aqui instalou uma loja para reforma de baterias.

O prédio, o de sempre, na Rua São Pedro 1313, no centro comercial de Juazeiro, se constituindo no único estabelecimento naquela via juazeirense a manter o mesmo ramo de atividade. Foi aqui onde conheceu e casou-se com Cícera Verônica, de cujo enlace matrimonial nasceram os filhos Cícero Pinheiro, o “Pinheirinho”, e André Pinheiro, que são empresários e mais a garota Lis Pinheiro.

Durante muitos anos, Bill morou na Rua Brigadeiro Leandro Bezerra, no bairro Socorro, mas, ultimamente, estava residindo no Condomínio Cidades Kariris. A sua marca maior era a amizade e gostava muito de uma boa conversa, se constituindo num homem brincalhão que sempre tinha uma história nova para contar, sem espaços para tristeza ou reclamar de algo. Por isso, se tornou bastante conhecido e querido em Juazeiro, sendo bem recebido onde chegava.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment