A Prefeitura de Crato inicia nesta quarta-feira (6 de outubro), a aplicação da terceira dose para idosos acima de 70 anos, na ordem decrescente. Inicialmente, serão vacinados os idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPI), conhecidas como abrigos.

Conforme explica o coordenador de Vigilância em Saúde do Crato, Diones Gomes, "a aplicação da terceira dose avançará à medida que o município receber novas doses do imunizante. Neste momento, recebemos as doses para os idosos cratenses que vivem nos abrigos".

A terceira dose será aplicada naqueles que já receberam a segunda há pelo menos seis meses, conforme protocolo do Ministério da Saúde. E além dos idosos acima de 70 anos, também serão destinadas aos pacientes imunossupressores.

Neste momento, o município está operacionalizando a terceira dose com a vacina da Pfizer. De acordo com a secretária da Saúde, Marina Feitosa, a Janssen e a Astrazeneca poderão ser utilizadas, já que são autorizadas para essa aplicação. "Vamos realizar a vacinação em ordem decrescente de idade, respeitando o intervalo de seis meses entre a segunda e a terceira dose e seguindo os protocolos com toda a organização que a gente vem ditando até o momento em nosso município", explicou.

Post a Comment