Foto: Arnaldo Araújo

Uma criança teve o pé perfurado por um prego, na tarde da última terça-feira (12 de outubro), enquanto brincava na Praça dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) informou que havia um fiscal da prefeitura no local no momento do acidente e que o espaço se encontra interditado para uso e não deve ser utilizado; o equipamento passará por manutenção.

Segundo testemunhas, a criança subia em um brinquedo e prendeu o pé em um prego exposto em uma madeira. Um homem que estava no local conseguiu tirar o objeto do pé da criança.

Dificuldade no atendimento
Ferida, a criança foi socorrida por familiares e agentes da Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros foi chamado e informou aos agentes que seria melhor acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o Samu informou que só prestaria socorro caso o ferimento fosse grave. A criança então foi encaminhada em um carro particular para o Hospital Regional do Cariri (HRC). O estado de saúde da criança não foi informado por familiares.

Sobre os primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros disse que quem atende em casos de emergência em via pública é o Samu. Os bombeiros reforçaram ainda que só presta atendimentos em emergência pré-hospitalar em acidentes de trânsito com vítima em rodovias como CE’s e BR’s (só os primeiros socorros).

O Samu não se posicionou sobre o não atendimento a criança.

Fonte: G1 CE

Post a Comment