O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito (PP), assinou na manhã desta quarta-feira (6 de outubro) o decreto de nº 57/2021, que desobriga o uso de máscara em espaços públicos do município. A gestão municipal afirmou que a flexibilização foi tomada após a cidade conseguir imunizar totalmente contra a Covid-19 88,7% da população adulta, com vacinas de duas doses ou dose única.


Entre as justificativas para a decisão da flexibilização, foi mencionada a diminuição de incidência de novos casos e internações por Covid-19 na ala dedicada à doença em Nova Olinda, desativada provisoriamente na última semana por falta de pacientes.

O decreto que dispensa o uso de máscaras em lugares públicos de Nova Olinda passa a vigorar já nesta quarta-feira (6), mas fica mantida a proibição de aglomerações, ainda que de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. A obrigatoriedade do uso de máscara fica mantida para locais fechados.

O prefeito Ítalo Brito afirmou esperar que a população continue a usar máscaras nos locais fechados e que o decreto pode ser reavaliado a qualquer momento.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment